Let’s Speak English


Programa Curricular

No Colégio Cândido Portinari, o aluno está exposto à língua estrangeira de modo a desenvolver a comunicação oral no idioma, assim como ler, escrever e ouvir. As habilidades são compreendidas como ferramentas a serem desenvolvidas de forma integrada.

A abordagem é comunicativa e o inglês é apresentado desde o 6o Ano e sua carga horária ampliada de 4 aulas por semana lhe confere um formato intensivo curricular. Intensivo por conta da carga horária e curricular por estar totalmente voltado para atividades integradas com disciplinas da grade curricular das respectivas séries.

São mantidas as turmas originais dos alunos, não havendo nivelamento. Os professores são fluentes nos respectivos idiomas e conduzem as aulas na língua estrangeira, desenvolvendo atividades para grupos multiníveis.

Estão previstos alguns momentos em que o português é utilizado – seja como estratégia de compensação, como ferramenta para conceitos muito abstratos ou como forma de articular temas interdisciplinares.

O Portinari também incorpora ao seu programa a preparação para Exames de Vestibulares nos seus diversos formatos, assim como para os Exames Cambridge.