Let’s Speak English


As demandas do mundo contemporâneo, o acesso imperativo à informação, e uma cultura fortemente marcada pela diversidade de linguagens, ratificam a necessidade de inserir os estudantes em uma perspectiva mais ampla, como cidadãos planetários, ou seja, habitantes do mundo, na qual é inegável a influência da língua inglesa. Este idioma passou a representar uma capacidade essencial a ser conquistada na formação educativa, que pode contribuir de forma expressiva para as relações sociais e culturais do indivíduo, além do seu desenvolvimento intelectual.

Ao assumir este papel de língua global, o inglês torna-se uma importante ferramenta, tanto acadêmica quanto profissional. É hoje reconhecido como a língua mais significativa a ser adquirida na atual comunidade internacional, fato incontestável e que parece ser irreversível. O inglês tornou-se o meio de comunicação por excelência tanto do mundo científico como do mundo de negócios.

Nesses últimos anos, temos experimentado um movimento mundial em busca da comunicação em, pelo menos, dois idiomas diferentes, a língua materna e uma segunda língua ou língua estrangeira. Em virtude das atuais atividades internacionais, econômicas, políticas, acadêmicas e sociais demandarem proficiência numa língua estrangeira, com hegemonia do inglês, a maioria dos países do mundo tem demonstrado interesse crescente na implantação de programas que estimulem tal aprendizado entre crianças, jovens e adultos.

Sensível a essas mudanças, o Colégio Cândido Portinari iniciou em 2013 dois programas que buscam atender a esta demanda crescente de aprendizagem do inglês e consolidação de habilidades diversas na comunicação no idioma:

  • Programa Bilíngue

    Programa Bilíngue
  • Programa Curricular

    Programa curricular
  • Cambridge

    Cambridge