(71) 2103-6464 | Fale Conosco pelo WhatsApp | Endereço: Rua Adelaide Fernandes da Costa, nº 487, Costa-Azul.

Slide Slide Slide Slide

Nossos segmentos

Educação Infantil

A Educação Infantil é a primeira etapa da Educação Básica e, sendo assim, de extrema importância na formação da criança. Essa fase escolar tem por finalidade o desenvolvimento integral, visando a seus aspectos intelectuais, físicos, sociais e emocionais.

Ensino Fundamental Anos Iniciais

O Ensino Fundamental Anos Iniciais visa o desenvolvimento acadêmico, com atenção ao indivíduo e na sua relação com o social. Nessa etapa prezamos por desenvolver as habilidades e competências para a sua formação humana, por meio do trabalho com diversos recursos e estratégias.

Ensino Fundamental Anos Finais

Ao ingressar no 6º Ano o estudante enfrenta um desafio histórico, pois essa transição envolve mudanças na estrutura curricular, no perfil do professor, nas transformações físicas, cognitivas, emocionais e sociais.

Ensino Médio

No Ensino Médio, os estudantes precisam sedimentar os conhecimentos absorvidos com mais amplitude e profundidade. Trabalhamos o autoconhecimento e a autonomia, além do desenvolvimento acadêmico, a preparação para a escolha profissional e o ingresso em uma universidade.

Portinari-Banner-Site-1448x2048

EDUCAÇÃO DE QUALIDADE EM QUALQUER MODALIDADE

Com a Plataforma A+, não há distância que impeça nossos alunos de construírem o seu futuro. Conheça as soluções:

Leia+

Escreva+

Estuda+

Matrícula+

Agenda+

Diferenciais

O Colégio Cândido Portinari oferece atividades exclusivas para complementar a formação do aluno

PROGRAMA BILÍNGUE

-Formação integral, multicultural e multidisciplinar.
-Parceria exclusiva com a BBC Learning e BBC Bitesize.
-Aprendizagem baseada em projetos e alinhada à BNCC.

INICIATIVA MAKER

Iniciativa Maker é um projeto de tecnologia na educação, que promove o fazer ciência e o empreendedorismo, para uma aprendizagem significativa dos estudantes, por meio do ``aprender fazendo`` (hands-on), que concilia a experimentação e a abstração do conhecimento para transformar vidas.

SERVIÇO DE ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL (SOE)

O trabalho do SOE tem como norte o processo de desenvolvimento pessoal e social, responsável pelo crescimento integral do educando. Assim, o foco do seu trabalho é na melhoria da relação do estudante consigo mesmo, com o outro, com o grupo e com a comunidade. Toda essa ação tem como base os fundamentos e princípios da educação socioemocional.

O que falam sobre nós

Fique por dentro das nossas notícias!

dezembro 1

CEP 2023

Celebrando um ano incrível de talento, esforço e dedicação esportiva! 🏆✨ A Cerimônia Esportiva Portinari foi um sucesso graças aos nossos incríveis atletas, treinadores e toda a comunidade que faz do esporte uma paixão compartilhada. Parabéns a todos que brilharam na #CEP2023! 🏀⚽🏐💙

LEIA MAIS
setembro 12

visita interativa ao Quilombo KAONGE

Na quarta, 30.08, tivemos a visita interativa ao Quilombo KAONGE, no vale do Iguape, Recôncavo Baiano, com os estudantes do 7º ano. Este trabalho objetiva ampliar os conhecimentos teóricos, aprendidos em sala de aula e o despertar das habilidades necessárias para a condução consciente, coletiva, ambiental e humana de novas atitudes dos nossos estudantes. Nosso […]

LEIA MAIS
setembro 12

Circuito Interno de Conhecimento

Uma manhã inesquecível de celebração no Circuito Interno de Conhecimento (CIC) com nossos brilhantes alunos do 7º ano no Projeto Interdisciplinar JORNAL! 📚🗞️ No auditório, tivemos belas apresentações, mergulhamos em ideias fabulosas, aplaudimos os incríveis seres ‘humaninhos’ que fazem parte dessa jornada e festejamos cada conquista e aprendizado.

LEIA MAIS

Tour virtual